quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009



Sr. Moço: - Bom dia, Amalinha!

Amalinha: - Bom dia Sr. Moço, mas acho que não está bom.

Sr. Moço: - Oh, minha pequena. O que a faz pensar assim ?

Amalinha: - Bem... É que eu morri um pedaço.

Sr. Moço: - Ahaha... E qual é esse seu pedaço que você considera ter morrido ?

Amalinha: - O pedaço de dentro.

Sr. Moço: - Ah, o pedaço de dentro... E a senhorita me diria o porque disso ?

Amalinha: - Eu diria. E digo. Sabe quando você fica muito feliz e sente bem aqui pulando ? Ou então quando você fica muito muito feliz e sente tudo assim formigando ? Ou então quando você fica muito triste e sente bem aqui encolher...

Sr. Moço: - Hmmmm... Acho que sei

Amalinha: - É, então. Nada aqui dentro funciona mais. Nada pula, nada formiga e nada encolhe. Tá tudo tão paradinho que parece morto. Ou então.. Será que o meu pedaço de dentro tá só dormindo ???

Sr. Moço: - Ahhh, agora sim. Certamente está dormindo, Amalinha... Sabe, esse pedacinho deve ter brincado muito nos últimos dias e acabou se cansando. Agora deve estar tirando uma soneca, e em breve voltará novinho em folha !

Amalinha: - Ah, Sr. Moço, deve ser isso... Talvez então eu me remexendo desse jeito esteja atrapalhando o sono do meu pedaço de dentro, e aí ele nunca vai acabar de descansar e nunca vai acordar !

Sr. Moço: - É.. Bem...

Amalinha: - Já sei ! Vou deitar e dormir, até a hora que o pedaço de dentro acordar, que vai acabar acordando o pedaço de fora. E se ele nunca mais quiser acordar... eu vou dormir pra sempre junto com ele. Bons dias pra você, Sr. Moço.

Sr. Moço: - Ah, Amalinha... Bons dias... e boas noites.

Nenhum comentário: