segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lembrete: O nó.
O que ser isto
Isto confuso, esto confuso.
Confuzão, confusão
Isto letrinhas
Isto pontinho
O que ser
Isto palavras
Non me diz ]
o que dizer
e quer dizer
quero dizer..
Que o que ser non importaNon importa-me
=Apenas a vontade de dizer
há a vontade de dizer
sem ser dito
então, o que ser isto
Isto difícil
de juntar letrinhas
e dizer) o que non sabe-se
que quer sair
pelos poros, talvez
pela boca que não é
O que é isto de juntar letrinhas para dizer o que não se sabe falar. Não me faltam meios, mas ainda que estes faltassem, eu não saberia traduzir nas letrinhas o que voa pela minha cabeça, pelos meus olhos e corpo todo. Talvez a linguagem usada esteja errada. Certas falas só são ditas com a boca, certas falas apenas com a mão, seja num traço ou num belo traçado. Certas vozes só saem na música, certas linguagens não cabem no papel. Enton, meu caro, o que ser isto que vos falo, se não cabe na linguagem escrita, vou-me embora daqui, expressar o que não se expressar com letrinhas miudinhas de pontinhos e traccccccinhos e trocinhos quititinhos pititico tico tico

domingo, 2 de maio de 2010


Essa música me leva pra onde eu já estive, pra dores que eu já tive. Já não estou lá, e já não são mais minhas essas dores, mas eu sinto um respeito, que posso chamá-lo de nostalgia. É o sentimento dos buracos, das crateras, dos vazios, das dores mortas, das saudades passadas... É o sentimento que nasce em respeito e gratidão pelo sentimento morto. Um não anula o outro, são complementares, mesmo na ausência de um deles. Na ausência atual, porque ontem ele existia. Sentimento não fica na memória, o que sobra é a memória do sentimento. Eu arquivaria meus amores, se pudesse, totalmente desconectados das pessoas a que foram destinados. Arquivaria o sentimento, o brilho de cada um, um amor repentino ou um amor brusco, pro meu deleite.


Não sei mais se arquivaria. O bonito é ver nascer um novo sentimento, completamente ingênuo. O bonito é ver que cada amor é um amor, e se arquivasse meus sentimentos talvez fizesse uns recortes daqui e dali, pra tentar emendar nesse aqui. Não, ainda bem que não posso. São todos lindos, cada qual com seus detalhes, e cada um no seu espaço. Não misturo seus tempos. Todos ele existem, no ontem, no anteontem, e por aí vai. Jamais morrerão, mas jamais voltarão à vida.
Eu não arquivaria nada, o bonito é o nascimento.